Total de visualizações de página

sábado, 20 de junho de 2009

Perdendo tempo


Nós jovens estamos num período muito importante de nossas vidas. Estamos agora definindo valores que irão nos acompanhar pelo resto da vida, e com certeza irão influenciar nossa eternidade.
A minha maior preocupação nesse momento é a facilidade que o diabo tem de mudar o nosso foco, e a motivação de nossas vidas.
Ele tem feito de tudo para tirar nossa atenção de Cristo. Em alguns casos ele usa os amigos, em outros o trabalho, em outros a família, em outros os relacionamentos, e até a internet.
Têm usado nossos amigos
para tirar a atenção de Jesus, com propostas, festas, comentários do tipo: "vai lá... não tem mal nenhum", e nos tem feito esquecer da passagem de Salmo 1:1 que diz "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores".
No trabalho
a influência dos colegas e o sentimento de auto-suficiência têm nos afastado de Deus, e esquecemos que a Bíblia nos diz em Colosenses 1:16: "porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele".
Na família
os problemas de relacionamento e sentimentos de abandono e rejeição são os ingredientes preferidos do diabo para apimentar e destruir os relacionamentos. A rebeldia que os filhos apresentam aos pais tem trazidos grande peso e morte sobre as vidas dos jovens, que se esquecem do mandamento com promessa em Deuteronômio 5:16: "Honra a teu pai e a tua
mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá".

Relacionamentos, o grande vilão: O diabo encontrou um grande aliado contra nossas vidas, e esse aliado está dentro de nós mesmos. É o desejo de ser aceito. Isso é terrível, quando não sabemos o que Deus pensa sobre nós... A melhor coisa que você pode fazer pra você mesmo é descobrir o que Deus pensa sobre você. Assim, não daria ao monte de mentiras que o diabo tem lançado sobre a sua vida. Se o cara (ou a mina, hehehe) são mais velhos e não tem namorado(a) é porque Deus esqueceu, está encalhado, só um milagre! Agora se é mais novo sai desesperado pra pegar uma mina, as garotas não podem ouvir um "oi gatinha" que só falta se derreter. É triste ver que os jovens trocam tudo por alguns momentos de prazer superficial. Deixam de lado o que Deus planejou para ser bom e perfeito para viver a mentira e falsidade do diabo. (Romanos 12:1, 1 Corintios 6:15 / 10:13, 2 Corintios 7:1, 1 Timóteo 4:12, 1 Timóteo 5:1-2, 2 Timóteo 2:22)
Deus planejou o sexo para ser o momento mais sublime e prazeroso da sua vida. Os jovens deveriam chegar ao casamento com suas energias carregadas e a ponto de explodir para que essa explosão marcasse sua noite de núpcias, mas os jovens gastam essa energia antes da hora, com beijos, amassos, e sexo, chegando ao casamento frustrados porque nem antes e nem no casamento vão experimentar o especial e perfeito de Deus. (Eclesiastes 3:1, 1 Coríntios 6:18)
Vilão 2, o retorno. A internet é o novo grande vilão... ela tem roubado os jovens de uma forma tão discreta que quase ninguém percebe. Pessoas frustradas em seu relacionamento com Deus normalmente passa horas na internet. E o diabo usa o orkut, MSN, salas de bate-papo para roubar várias áreas de nossas vidas. O primeiro roubo é nosso tempo. O tempo que poderia ser dedicado a leitura e ao estudo da Palavra, em oração, na obra de Deus é gasto na internet, sendo que normalmente de todo o tempo gasto na internet quase nada se aproveita, e quase nada te edifica. A internet te ilude e desvia o teu foco do Senhor. Cria um mundo virtual, que até parece real, mas a única coisa real que te deixa é o sentimento de frustração de não viver tudo o que a internet te oferece. (Josué 1:8, Salmos 49:3)
Sejamos sábios, nossas obras serão provadas pelo fogo, mas se forem reprovadas teremos prejuízo, mas se forem aprovadas iremos reinar com o Senhor. (1 Corintios 3:13-15)
Sejamos jovens que vivem: "Fogo, Sangue e Fumaça". (Joel 2:30)


Nenhum comentário:

Postar um comentário